POLÍTICAS DE RESERVAS

Buscando deixar sua estadia ainda mais acolhedora e segura, separamos nessa página toda a nossa política de reservas. Se ficar com qualquer dúvida é só entrar em contato conosco tá bom? 

1. // POLÍTICA DE PAGAMENTO

Para confirmação da reserva solicitamos 50% do valor total da estadia, que pode ser efetuado através de depósito/transferência bancária ou PIX. O restante do pagamento deve ser feito no dia da chegada em nossa pousada. Não trabalhamos com cheque. 

2. // POLÍTICA DE CANCELAMENTO DE RESERVAS

Prezado cliente: a realização de uma reserva importa no compromisso da Vivenda do Rosa em assegurar a sua estada na data de sua escolha. Isso implica custos automáticos para a preparação do seu recebimento. Além disso, quanto mais perto se chega da data escolhida, maiores são os prejuízos da pousada no caso de cancelamento. Isso por uma razão simples: quanto mais tempo temos para vender um leito, maiores as chances de sucesso. Quanto menos tempo, maiores as probabilidades de ele não ser ocupado. Por isso, preparamos uma política de cancelamento equilibrada e de acordo com as regras do setor.

2.1. // Em datas habituais

Em caso de cancelamento de reservas em datas habituais (ou seja, quando não se tratar de feriados, feriados prolongados ou feriadões nacionais – finais de semana seguidos ou antecedidos de feriados), os valores totais da reserva serão devolvidos da seguinte forma:

  • Para cancelamentos realizados em até 7 (sete) dias, a partir da confirmação a reserva, o reembolso será integral (art. 49 do Código de Defesa do Consumidor), do que já houver sido pago.

  • Com antecedência menor de 30 (trinta) dias a data de check in,  será devido a pousada a título de multa, o montante de 50% calculada sobre o valor total das diárias reservadas;

(*) os valores antecipados no ato da reserva serão compensados com a multa por cancelamento; se o valor da multa for inferior ao montante antecipado, o cliente receberá a restituição da diferença; se, porém, os valores antecipados não forem suficientes para a quitação total da penalidade, o cliente fica obrigado a pagar a diferença.

2.2. // Em datas festivas como Natal, Páscoa, Carnaval, feriados (Nacionais), feriadões e feriados prolongados

Em caso de cancelamento de reservas para datas festivas, feriados e/ou feriados prolongados ou feriadões – finais de semana seguidos ou antecedidos de feriados, o reembolso ocorrerá da seguinte forma, observando o valor total de reserva:

  • Para cancelamentos realizados em até 7 (sete) dias, a partir da confirmação a reserva, o reembolso será integral (art. 49 do Código de Defesa do Consumidor), do que já houver sido pago. 

  • Com antecedência menor de 42 (quarenta e dois) dias a data de check in, será devido a pousada a título de multa, o montante de 50% calculada sobre o valor total das diárias reservadas;

 

(*) os valores antecipados no ato da reserva serão compensados com a multa por cancelamento; se o valor da multa for inferior ao montante antecipado, o cliente receberá a restituição da diferença; se, porém, os valores antecipados não forem suficientes para a quitação total da penalidade, o cliente fica obrigado a pagar a diferença. 

2.3. // Desistência sem cancelamento prévio;  Na hipótese do não comparecimento (no show)

O não comparecimento na data e horário previstos será considerado “NO SHOW” (desistência sem cancelamento). Sendo que acomodação ficará disponível pelo prazo de 24 (vinte e quatro) horas, após a data e horário previsto para o check-in. Após esse período, a reserva será considerada como cancelada, COM RETENÇÃO/COBRANÇA DE 100% (CEM POR CENTO) do valor devido pela reserva efetuada.

2.4. // Desistência na chegada ou após check-in

Na hipótese de desistência de estada na chegada ou após a realização do check-in, assim como nos casos de saída antecipada, a acomodação também ficará disponível pelo prazo de 24 horas, após a desistência, e depois desse período, será considerada como cancelada, COM RETENÇÃO/COBRANÇA DE 100% (CEM POR CENTO) do valor devido pela reserva efetuada.

2.5. // Da substituição do hóspede

Caso não puder comparecer, o hóspede poderá providenciar a sua substituição por outro hóspede, desde que observados: o mesmo perfil de hospede a ser substituído; as mesmas condições da reserva; que seja para a mesma data; e, desde que seja observada antecedência de 3 (três) dias em relação à entrada na pousada, sob pena de, descumprida essa antecedência, não ser mais possível a substituição – caso em que, não havendo o comparecimento do cliente (no show), aplica-se o disposto no item 3.3 acima.  

2.6. // Do procedimento para o cancelamento

Os pedidos de cancelamento de reserva deverão, obrigatoriamente, ser encaminhados pelo titular da reserva, por e-mail, para contato@vivendadorosa.com ou WhatsApp (48) 98416-0188. O Cancelamento somente será considerado efetivado mediante pagamento do montante da multa correspondente.

2.7. // Do procedimento de alterações de datas de reservas

A alteração de datas após a confirmação da reserva só será aceita sem ônus no prazo de 7 dias da marcação original, ficando condicionada à disponibilidade de vagas na pousada para as novas datas pretendidas. Sendo a alteração realizada depois de 7 dias da confirmação da reserva, será obedecido os prazos dos artigos 2.1 e 2.2.

Ficou com alguma dúvida? É só entrar em contato conosco.

Aguardamos você!